segunda-feira, janeiro 31, 2011

Loja de figuras? Onde?

Recentemente pedi à um amigo que mora no Japão, para tirar algumas fotos pra mim da loja em que ele compra suas figuras. Apesar de proíbido ele conseguiu algumas bem bacanas! Gente, dá pra imaginar que fiquei babando aqui né?


As queridinhas Black Rock Shooter e Dead Master

Animes musicais: Suzumiya Haruhi e K-on

Ichiban Kuji Prizes: dá pra acreditar que só custam 800 ienes?

Beach Queens, One Piece e uma Saber gigante *__*

Momohime, Clalaclan e Nodocchi (entre outras) os melhores lançamentos de 2010!


Aiiiiiii, que vontade de ir pra lá *__* rsrsrsrs Por enquanto vou só em pensamento! Fico por aqui, bem curtinho só pra postar as fotos!!



See you the next time, take care!

domingo, janeiro 30, 2011

Fairy Tail Box ~ Owned

Esse é um post bem rapidinho, só pra falar da minha última aquisição. Dessa vez não se trata de uma figura e sim de um produto: Fairy Tail Box. É uma caixa muito fofinha que vem com 1 bloquinho, 1 baralho, 2 capas para manga (que não cabe no nosso manga, só deu na minha edição japonesa de Chobits), uma pastinha, adesivo, 2 posts card e 1 "skin" para um video game portátil que não sei qual (acho que é o DS).

Então fica as fotos e a recomendação. É uma caixinha muito bonitinha e também útil, tirando a capara para o manga que não cabe, o resto pode ser todo utilizado. Bom o propósito é utilizar e não deixar guardado com eu vou deixar o meu xD





A sessão do desapego!

Ano novo, vida nova! É uma das frases que mais ouvimos no início do ano, talvez pra dar um ânimo e fazer você pensar que no próximo ano tudo vai ser melhor! Como se o fato da Terra ter dado uma volta completa em torno do sol fosse melhorar o ano que foi uma merda #otimistaaoextremo.

Resolvemos (minha irmã e eu) que iriamos mudar o quarto: pintura nova, textura nova, móveis novos (bom isso ainda está sendo providenciado xD). A princípio nós resolvemos limpar! Fazer uma big limpeza, tirar papeis que não prestavam (isso incluiu minha coleção dos Backstreet Boys T_T), roupas que não eram usadas haviam séculos, etc. Foi inacreditável a quantidade de bolsas com coisas que tiramos! Até hoje me pergunto como tudo aquilo cabia em 12 M².

Resumo da ópera: parte da minha coleção também vai ter que sair, vou fazer uma nova estante (que vai ser menor), não vou poder ter tanta coisa. Então aos interessados, segue abaixo o link com a minha lista do ML:



Bom é isso, post simples só pra descontrair, quem sabe no próximo falo algo útil xD

quinta-feira, janeiro 13, 2011

Fairy Tail S2 One Piece

Desde que o mundo é mundo, existem pessoas que se acham donas da verdade. Recentemente vi um blog onde a dona (o), faz uma comparação entre cenas de FT (Fairy Tail) e OP (One Piece), junto com isso, vários comentários de que o Mashima teria copiado OP.

Caro colega, vamos aos fatos?

- Fato curioso que envolve Mashima e Oda, é que os dois foram assistentes de Watsuki Nobuhiro, (criador de Samurai X, Gun Blaze West...). A partir disso temos uma noção do porque os traços serem tão parecidos. Na minha opinião, o do Mashima é mais bonito, por ser mais proporcional que o do Oda.

- Hiro Mashima não é nenhum desconhecido, Fairy Tail não é seu primeiro mangá de sucesso: Rave Master teve 38 volumes encadernados no Japão, isso minha gente, é muita coisa, não é qualquer mangá que atinge essa marca. Será que Mashima realmente precisa copiar cenas de One Piece pra engrandercer sua obra?

Claro que qualquer leitor de mangá, já percebeu elementos comuns em todos eles: expressões faciais e corporais, poderes, etc... Isso é NORMAL, não é plagio. Acho que já está na hora de começarmos a respeitar as pessoas, e não sair postando bobagens por aí.

Então vai a dica: ao invés de criticar, vamos curtir os dois mangás ^^  Eiichiro Oda arrasa em One Piece, por isso ele vende milhões no japão. Fairy Tail também não está ficando muito pra trás, sempre está no rank dos mais vem vendidos no japão!

**Créditos pela foto**

quarta-feira, janeiro 12, 2011

Vamos falar sobre figures?

Hoje vou falar um pouquinho sobre as figuras em PVC. Primeiro, vamos a uma breve explicação sobre o assunto ^__^

Pra nós brasileiros que não temos o costume de ver ou colecionar figuras, a melhor nomeclatura acredito que seja estátua, pois acho que figura é um termo bem vago, tem mais sentido no inglês, não que esteja errado, mas as pessoas tem mais dificuldade de entender do que se trata. Há também quem chame de bonecas não são bonecas #%$#%$#, isso sim é errado, já que boneca é outra coisa (vou explicar melhor isso mais pra frente).

As figuras podem ser inspiradas em anime/mangá, jogos, cinema/tv, desenhos, etc. Existem vários tamanhos e tipos, vou explicando cada para que fique mais fácil:


Completed Models/Modelo Completo: São figuras que já vem prontinhas, é só tirar da caixa e colocar na base *ah felicidade*.

Elas são feitas em escalas 1/10, 1/8, 1/7, 1/6, etc. Isso significa que elas tem em torno de 18 cm, 20 cm, 22 cm, 25 cm. Na verdade, o tamanho real deveria ser 1/8 do tamanho do personagem, por exemplo: um personagem tem 1,70m, o tamanho da figura seria de aproximadamente 21 cm. Claro, isso nem sempre acontece, as vezes o fabricante conta a base no tamanho, as vezes eles fazem maior, ou seja, essa escala nem sempre é seguida a risca. Então, ficamos só com a noção de que elas giram em torno de 18 ou 20 ou 22 ou 25 cm.

Todos os modelos completos são estáticos, não possuem articulações ou qualquer outra coisa que a faça se mover. Recentemente, muitas tem vindo com outra face, outro braço, etc, o que altera a pose da figura.

As figuras são esculpidas, e então entram no processo de produção que é de responsabilidade de um fabricante, como por exemplo a Ater, Megahouse, Good Smile Company, Sega, Bandai, Gift, Kotobukiya, Max Factory, Clayz, Wave, etc. Há também algumas figuras que tem tiragem "exclusiva" ou seja, não são comercializades em grande quantidade.

Estes são um exemplos de um modelo completo. A Saber foi esculpida pelo Toda Satoshi e comercializada pela Gift. Já a Rin foi esculpida pelo Yokota Ken e comercializada pela Good Smile Company.
E que exemplo lindo né? A gift arrasou nessa Saber Lily e a GSC também.


Action Figure ~ Figuras de ação: são figuras articuladas e podem ou não ser pequenas. É um tipo de figura que você tem várias possibilidades, tanto de poses, quanto de expressão (algumas). Acredito que hoje as figuras de ação mais consumidas pelo mercado sejam a Figma (produzida pela Max Factory), o Nendoroid (produzido pela GSC) e o Cloth Myth (produzido pela Bandai).

Segue abaixo os exemplos, Figma, Nendoroi e Cloth Myth respectivamente:






Gashapons/Traind figures: os gashapons e traind figures a primeira vista parecem a mesma coisa, eles se difrem a principio pela embalagem e o modo como são vendidos. Gashapons são conseguidos em máquinas, você coloca um moedinha e cai uma capsula. A qualidade é um pouco inferior a dos tradings, eles vem desmontados e tem de 5 à 10 cm aproximadamente. Trading Figures são vendidos em caixas, normalmente em "lote" de figuras aleatórias e tem uma qualidade melhor do que os gashapons.

Este é um exemplo de uma máquina onde você consegue gashapons, com certeza familiar, já que cansamos de pegar "pererecas" e chaveirinhos nelas, só não eram tão sofisticadas, rs. Logo em seguida, um exemplo de gashapon e traind figure.







Garage/Resin kit:  são figuras que ainda necessitam de montagem e pintura. Os garages kits são bem encantadores, você tem um número imenso de figuras que nunca foram lançadas por nenhum fabricante. Além do que, deve ser super legal pintar e montar tudo *__*

Segue abaixo um exemplo de garage kit demontado e depois pronto.




Dolls ~ Bonecas:  Como o nome já diz, são bonecas mesmo, tipo Barbie. As dolls são articuldas, tem cabelo de fibra de kanekalon (?) e as roupinhas são de tecido mesmo. Algumas como a Pullip e a Blythe  removem os olhos e as perucas. Você pode ter uma doll completamente nova.

Aqui fica minha contribuição com um pouquinho que eu sei. Espero que sirva para exclarecer algumas dúvidas a respeito das figuras, caso encontrem algum erro, é só avisar!



Beijinhos ^^

domingo, janeiro 09, 2011

Vocaloid Hatsune Miku: Um projeto de DIVA?

A principio todos pensam quando vêem uma imagem da Miku, que se trata de algum anime. A confusão começa quando buscamos no Google seu nome, e um dos resultado da pesquisa é um vídeo do You Tube chamado: "Hatsune Miku sings Levan Pollka". Como assim canta? Afinal, o que é a Hatsune Miku?

Para dar a luz aos seus olhos, irei explicar: a Miku é um avatar (uma imagem de exibição) de um software chamado Vocaloid. Este programa produzido pela Yamato consiste no seguinte: você insere a letra e a melodia, e uma voz sintetizada canta a música pra você e é claro, a Miku aparece na tela "cantando". Recentemente a voz da Miku sofreu uma melhora, o programa recebeu o nome de Vocaloid Append.

Existem também outros Vocaloids (quer dizer que existem outros softwares com outras vozes) como a Kagamine Rin, o Kagamine Len, o Kaito, a Luka, e por aí vai.... Saída dessa leva, surgiu a Black Rock Shooter, que é uma música em que a Miku faz um "cosplay". A BRS fez tanto sucesso que ganhou um OVA e figures em que as reservas se esgotaram quase que imediatamente após abertas.

Ninguém pode contestar o poder da Miku: todos os produtos relacionados a ela são sempre os mais vendidos. Achar qualquer produto (como figures, chaveiros, toalhas, copos, canecas, etc) é extremamente difícil. Miku já tem 2 jogos para PSP: Project Diva 1 e 2 (é um joguinho musical tipo Dancing With the Stars), e tem até uma versão sua do console do PSP.

 


Agora para Jan/2011 temos 2 figuras da Miku para ser lançada: 1 produzida pela Good Smile Company, o Nendoroid Absolute HMO Edition, que é super fofinho e eu estou tentadíssima a comprá-lo, ainda há reservas aberta em algumas lojas.




A outra é pela Max Factory, a Hatsune Miku Tony Ver., em escala 1/8 é realmente uma bela figura, mas infelizmente as reservas estão esgotadas, tem que torcer pelo re-estoque =/




Para Maio, nós temos outro lançamento da Good Smile Company (que chamo carinhosamente de GSC), é a Miku Racing, essa já está reservada desde nov/2010, estou ansiosa pra que maio chegue logo *__*




O ultimo lançamento que tenho ciencia, é o mais frustrante pra mim, a Groove preparou uma grata surpresa para os fãs da Miku o que infelizmente não inclui os fãs POBRES da Miku, digo "grata surpresa" por ser a coisa mais fofinha que já vi da Miku, até os não-fãs vão querer! Sim é ela, a tão aguardada Pullip da Miku. Mesmo custando a bagatela de 150 dolaris (aprox. 13,000 ienes), as reservas já se esgotaram, não sobou nem o sapatinho pra gente comprar O_O



O que nós resta agora é juntar uma graninha, vendendo bala no sinal e aguardar pelo lançamento em abr/2011, quem sabe não conseguimos no re-estoque?

sexta-feira, janeiro 07, 2011

Não, não é um conto de fadas...

Para entrar no clima do blog, vou falar um pouquinho sobre o nem tão novo mangá da JBC [aijesus]: Fairy Tail.




Fairy Tail (Cauda ou rabo da fada)  foi criado por Hiro Mashima, também autor de Rave Master e Monster Hunter Orage. Teve sua primeira publicação em agosto de 2006 na revista Weekly Shonen Magazine (que já publicou Love Hina, Air Gear, Mahou Sensei Negima), atualmente (01/2011) Fairy Tail está com 216 capítulos, e 24 volumes encadernados no Japão.


O mangá conta a história de uma guilda de magos chamada Fairy Tail, apesar da semelhança que tem com o nome "Fairy Tale", não se trata de um conto de fadas xD. Nele você vai encontrar Lucy Heartphillia, uma jovem maga, que usa Espíritos Estelares, que conheçe Natsu Dragnnel, mago que usa fogo e Happy, um gato falante, ambos magos da Fairy Tail. E assim Lucy realiza seu sonho e se torna a nova integrante da guilda, assim como Lucy, você vai se impressionar com a guida Fairy Tail.

A história é muito boa e te prende, como não tem uma história fixa, contínua, é possível inserir outras histórias  entre os arcos, o que é bom para o anime, pois é possível colocar fillers sem mexer com a história original. Os personagens são muito cativantes, com certeza vai agradar a grego e troianos =)

Apesar de ter ficado feliz em ver Fairy Tail por aqui tão cedo (sim, o anime de FT começou a ser exibido no Japão em Jan/2010, e foram só 4 anos desde o lançamento do mangá), não gostei nenhum pouco de vê-lo pela JBC. Apesar de que da imagem ter ficado como no original, na minha opinião que não vale de nada, claro e a JBC ter colocado o omake do Happy e as palavras do autor do final, a tradução ficou estranha, eles fizeram uma adaptação, do que eu acredito que sejam as gírias para as nossas, ficou bem esquisitinho, umas nem entendi O_O

Esse post na verdade, eu ia falar de figures, mas acabei falando de Fairy Tail O_o, então no outro post eu falo das figures ^^