sexta-feira, abril 27, 2012

Eu tenho uma figura limitada. E daí?

Sabe aquela vez que você se depara com uma figura muito, muito coloque aqui mais uns 5 ou 6 muitos cara e também que é muito difícil de achar? Isso pode ser um efeito da TIRAGEM das figuras. E esse, também será o assunto do post de hoje!

A tiragem na realidade é o modo com que as figuras serão distribuídas no mercado. Vou comentar sobre 4 tipos de tiragem: PADRÃO, EXCLUSIVA, LIMITADA e PRIZE.

Padrão: As figuras são distribuídas normalmente. Então dessa formas você consegue acha-la facilmente, exceto pelos P.O.P. (Portrait Of Pirates) da Megahouse e algumas figuras mais populares que costumam esgotar mais rápido por ser de algum anime ou jogo (ou sei lá o que) mais popular. Como exemplo podemos citar as figuras da Hatsune Miku e Saber.

A Shirahoshi produzida pela Megahouse é uma figura que terá tiragem normal. Porém é uma dificuldade para consegui-la por vir de um anime muito famoso e convenhamos, que linda ficou essa figura né?

Exclusiva: É o tipo de figura que só é vendida em algum lugar específico. Um exemplo desse lugar é o Wonder Festival, que é uma grande efeito que acontece no Japão, se não me engano são 2 edições, spring e winter  ou toda estação xD. Muitas vezes nesse evento são feitas vendas exclusivas de figuras e garage kits.
A Figma da Miku Racing 2011 é um exemplo de figura exclusiva. Você consegue ela somente pela loja da Good Smile Racing e custa muito mais que uma figma normal. Tem um pacote dela que custa inacreditáveis 50 mil ienes quando uma figma normal não custa mais de 3mil.


Limitada: São figuras que tem sua quantidade pré definida e limitada a um determinado número de peças. Por consequência, acabam sendo exclusivas também, já que se a quantidade é reduzida, não teria como vender em larga escala.
A primeira figura PVC de Fairy Tail chegou causando. A Tsume produzira apenas 3 mil peças dele (o que é um número até razoável), prometendo um trabalho artistico impecável. Mas para ter tudo isso, você tera que desenbolsar 80 euros. Tá afim?

Prize: Essa tiragem se refere aquelas figuras que são conseguidas em Arcade Machines (aquelas maquinas com garra). Você também pode ouvir como UFO character ou game-prize itens.

As prize são nossas amiguinhas mais queridas, pois além de fofas e baratas, seu preço sempre nos livra dos impostos \o/ Não é uma gracinha a Asuka Punch Fuits?



2 comentários: