quarta-feira, dezembro 26, 2012

Review: Racing Miku 2011 por Goodsmile Company

Há uns 15 dias, chegou minha Racing Miku 2011. Neste momento um misto de alegria e temor tomou conta de mim. Deixe-me explicar porque:  recentemente a GSC passou por um grande problema com a fabricação do Nendoroid Snow Miku : Fluffy Coat Ver. Muitas pessoas recebream seus nendos com partes defeituosas/quebraddas e também uma diferença entre o protótipo e o produto final não agradou muito os colecionadores. Depois do ocorrido, várias figuras tiveram atrasos na entrega, inclusive essa Miku.
As primeiras fotos que saíram foram assustadoras, mostraram um produto mal acabado e bem diferente do apresentado no protótipo. Cheguei a ter dúvidas se realmente pagaria por ela! Mas após isso, surgiram novas fotos e o produto realmente pareceu bem melhor!
Enfim, ela chegou (e meu coração na mão). Mas esta perfeitinha ^_^ Sem arrependimentos! Vou comentar alguns aspéctos da figura que serão divividos em: Ilustração, acabamento, pintura,  pose, acessórios e opinião geral.

ILUSTRAÇÃO: A ilustração da Racing Miku foi feita por Murakami Yuichi. Apesar de não ter encontrado outras figures que foram ilustradas por ele, eu gostei bastente dessa versão da Racing Miku! Apesar de que, o rosto da figure é um pouco diferente, é um pouco mais "Bitch, please!".

ACABAMENTO:  No corpo, o acabamento está muito bem feito! Como esperado da GSC. As roupas estão bem acabadas, sem pontas ou rebarbas. Agora o cabelo, que tristeza -_- A primeira vista, não parece ter muitas coisas, porém quando nos atentamos a alguns detalhes, podemos percer algumas coisas grotescas. O cabelo da Racing foi o maior acerto e o maior erro da GSC. O efeito de movimento dado a ele foi realmente muito bom, porém a excecução não foi nada boa. É possível ver na foto abaixo como o cabelo foi montado:




PINTURA: Da pintura não tenho o que reclamar, está perfeita :3

POSE: Ah! O que falar dessa pose tão imponente *_* Como comentei, o efeito de movimento dado ao cabelo dela foi um dos melhores que já vi. Me  lembra quando um carro passa pela gente e nosso cabelo voa para todas as direções, hehehe. apesar de não gostar de cabelo translúcido achei o efeito super interesssante!
PS: O cabelo é muito, muito, muuuuuito difícil de montar. OH GOD, WHY?

ACESSÓRIOS: Acompanha a Racing Miku: um guarda-chuva e a base. O guarda-chuva é bem simples, mas ajuda a compor a 'figura'. A base, obviamente, tem que ter, hehehe. Mas eu particularmente goste dessa, a inspiração dela vem do asfalto, nada melhor do que asfalto pra combinar com a corrida, não é? Por mim, todas as bases poderiam ser transparentes ou 'dioramada' (que isso gente!), mas estou feliz com essa ^_^
PS: O pé dela não encosta na base ¬¬'


OPINIÃO GERAL:  Estou muito feliz com a minha figure, apesar da montagem estranha do cabelo (que nem aparece quando olha de frente, só de trás mesmo). Posso indicá-la como uma boa compra pra quem estiver interessado em alguma Miku, realmente gostei dela <3




3 comentários:

  1. Legal o review Pri, parabéns! Acho que seria legal se possivel colocar no final do review o video que você fez da Miku. Senti falta tambem da descrição da montagem do cabelo da Miku que apesar das fotos estarem mostrando, acho que é interessante descrever com a sua interpretação.

    ResponderExcluir