quinta-feira, janeiro 13, 2011

Fairy Tail S2 One Piece

Desde que o mundo é mundo, existem pessoas que se acham donas da verdade. Recentemente vi um blog onde a dona (o), faz uma comparação entre cenas de FT (Fairy Tail) e OP (One Piece), junto com isso, vários comentários de que o Mashima teria copiado OP.

Caro colega, vamos aos fatos?

- Fato curioso que envolve Mashima e Oda, é que os dois foram assistentes de Watsuki Nobuhiro, (criador de Samurai X, Gun Blaze West...). A partir disso temos uma noção do porque os traços serem tão parecidos. Na minha opinião, o do Mashima é mais bonito, por ser mais proporcional que o do Oda.

- Hiro Mashima não é nenhum desconhecido, Fairy Tail não é seu primeiro mangá de sucesso: Rave Master teve 38 volumes encadernados no Japão, isso minha gente, é muita coisa, não é qualquer mangá que atinge essa marca. Será que Mashima realmente precisa copiar cenas de One Piece pra engrandercer sua obra?

Claro que qualquer leitor de mangá, já percebeu elementos comuns em todos eles: expressões faciais e corporais, poderes, etc... Isso é NORMAL, não é plagio. Acho que já está na hora de começarmos a respeitar as pessoas, e não sair postando bobagens por aí.

Então vai a dica: ao invés de criticar, vamos curtir os dois mangás ^^  Eiichiro Oda arrasa em One Piece, por isso ele vende milhões no japão. Fairy Tail também não está ficando muito pra trás, sempre está no rank dos mais vem vendidos no japão!

**Créditos pela foto**

Nenhum comentário:

Postar um comentário