domingo, janeiro 09, 2011

Vocaloid Hatsune Miku: Um projeto de DIVA?

A principio todos pensam quando vêem uma imagem da Miku, que se trata de algum anime. A confusão começa quando buscamos no Google seu nome, e um dos resultado da pesquisa é um vídeo do You Tube chamado: "Hatsune Miku sings Levan Pollka". Como assim canta? Afinal, o que é a Hatsune Miku?

Para dar a luz aos seus olhos, irei explicar: a Miku é um avatar (uma imagem de exibição) de um software chamado Vocaloid. Este programa produzido pela Yamato consiste no seguinte: você insere a letra e a melodia, e uma voz sintetizada canta a música pra você e é claro, a Miku aparece na tela "cantando". Recentemente a voz da Miku sofreu uma melhora, o programa recebeu o nome de Vocaloid Append.

Existem também outros Vocaloids (quer dizer que existem outros softwares com outras vozes) como a Kagamine Rin, o Kagamine Len, o Kaito, a Luka, e por aí vai.... Saída dessa leva, surgiu a Black Rock Shooter, que é uma música em que a Miku faz um "cosplay". A BRS fez tanto sucesso que ganhou um OVA e figures em que as reservas se esgotaram quase que imediatamente após abertas.

Ninguém pode contestar o poder da Miku: todos os produtos relacionados a ela são sempre os mais vendidos. Achar qualquer produto (como figures, chaveiros, toalhas, copos, canecas, etc) é extremamente difícil. Miku já tem 2 jogos para PSP: Project Diva 1 e 2 (é um joguinho musical tipo Dancing With the Stars), e tem até uma versão sua do console do PSP.

 


Agora para Jan/2011 temos 2 figuras da Miku para ser lançada: 1 produzida pela Good Smile Company, o Nendoroid Absolute HMO Edition, que é super fofinho e eu estou tentadíssima a comprá-lo, ainda há reservas aberta em algumas lojas.




A outra é pela Max Factory, a Hatsune Miku Tony Ver., em escala 1/8 é realmente uma bela figura, mas infelizmente as reservas estão esgotadas, tem que torcer pelo re-estoque =/




Para Maio, nós temos outro lançamento da Good Smile Company (que chamo carinhosamente de GSC), é a Miku Racing, essa já está reservada desde nov/2010, estou ansiosa pra que maio chegue logo *__*




O ultimo lançamento que tenho ciencia, é o mais frustrante pra mim, a Groove preparou uma grata surpresa para os fãs da Miku o que infelizmente não inclui os fãs POBRES da Miku, digo "grata surpresa" por ser a coisa mais fofinha que já vi da Miku, até os não-fãs vão querer! Sim é ela, a tão aguardada Pullip da Miku. Mesmo custando a bagatela de 150 dolaris (aprox. 13,000 ienes), as reservas já se esgotaram, não sobou nem o sapatinho pra gente comprar O_O



O que nós resta agora é juntar uma graninha, vendendo bala no sinal e aguardar pelo lançamento em abr/2011, quem sabe não conseguimos no re-estoque?

Nenhum comentário:

Postar um comentário